O mestrado consiste numa formação avançada, sendo especialmente destinado a estudantes e profissionais das áreas sociais, da educação, da gestão e da economia que desejam aprofundar e investigar temas relacionados com a cultura empreendedora, o desenvolvimento de projetos inovadores e a cidadania global. Para tal, adota uma abordagem transdisciplinar e inovadora, destacando-se pela interação social dos alunos e docentes no espaço digital.
Coordenador:
As condições de acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Empreendedorismo e Cidadania Global são as seguintes:
a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal.
b) Titulares do grau de licenciado e detentores de um currículo académico ou científico de particular relevância que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico.
c) Detentores de um currículo académico, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Científico da Universidade Aberta como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.
A seleção dos candidatos considera, entre outros, a adequação da formação de base e subsequente, currículo académico e experiência profissional na área. Se necessário, o júri pode recorrer a uma entrevista.
Além disso, são condições preferenciais de acesso ao grau de mestre o facto de os candidatos terem:
O curso tem a duração de quatro semestres (2 anos letivos), incluindo uma componente curricular e a elaboração de um trabalho original de carácter científico. O aluno deve concluir quatro unidades curriculares obrigatórias em cada semestre do primeiro ano e uma unidade curricular optativa – a escolher entre as duas unidades curriculares optativas do respetivo semestre. O primeiro e o segundo semestre compreendem dez unidades curriculares (60 ECTS). No terceiro e quarto semestres (60 ECTS) o aluno deve redigir e apresentar uma dissertação, projeto ou relatório de estágio.