As transformações digitais verificadas globalmente têm impulsionado diversos movimentos assentes no sentido comunitário, em causas universais e na criação de redes sociais, educativas e de investigação. Estas têm originado ecossistemas de ideias e a sua consequente materialização em projetos. Nesta unidade curricular pretende-se investigar as razões, contextos, modos e tendências do desenvolvimento de redes no âmbito do empreendedorismo.
Redes
Colaboração
Networking
Parcerias
Comunicação
Bibliografia obrigatória:
Bassett, D. S., & Sporns, O. (2017). Network neuroscience. Nature Neuroscience, 20(3), 353–364.
Borgatti, S. P., & Halgin, D. S. (2011). On Network Theory. Organization Science, 22(5), 1168–1181.https://doi.org/10.1287/orsc.1100.0641
Crespo, P. T., & Antunes, C. (2015). Predicting teamwork results from social network analysis. Expert Systems, 32(2),312–325.
Dow, A. W., Zhu, X., Sewell, D., Banas, C. A., Mishra, V., & Tu, S.-P. (2017). Teamwork on the rocks: Rethinkinginterprofessional practice as networking. Journal of Interprofessional Care, 31(6), 677–678.
E-Learning
A avaliação tem caráter individual e implica a coexistência de duas modalidades: avaliação contínua (60%) e avaliação final (40%). Essa avaliação será desenvolvida na aplicação de formas diversificadas, definidas no Contrato de Aprendizagem da unidade curricular.