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Despacho de Abertura Regulamentação Propinas Regime: Ensino a distância, online Língua de Ensino: Português

O mestrado tem como principal objetivo preparar profissionais das áreas do ensino e da formação para atuarem no universo da educação a distância e do e-learning. Está vocacionado para diversos perfis profissionais, nomeadamente todos os que desejem adquirir, aprofundar ou reconverter competências e conhecimentos para desempenhar funções de conceção, docência online e tutoria, gestão e organização e avaliação de cursos/programas de elearning, comunidades e organizações. Destina-se, também, àqueles profissionais que desempenham já função idêntica, mas para a qual não possuem uma preparação académica específica.

Vice-coordenador:

António Moreira Teixeira

Podem candidatar-se a cursos de 2.º ciclo (mestrados):
  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
  • Titulares de um grau académico do ensino superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha;
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente;
  • Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente.

Estrutura Curricular:

O ciclo de estudos contempla:

  • um curso de especialização, constituído por um conjunto estruturado de oito unidades curriculares, denominado parte curricular do mestrado, com a duração de dois semestres;
  • a realização de uma dissertação de natureza científica, original, especificamente elaborada para a obtenção do grau de mestre em Pedagogia do E-learning, com a duração de dois semestres.
    A parte curricular corresponde a 60 unidades ECTS. A preparação, elaboração, apresentação e defesa da dissertação, corresponde a 60 unidades ECTS.
    O curso de mestrado é composto por unidades curriculares da área científica das Ciências da Educação (114 ECTS) e da Psicologia (6 ECTS).