Vídeo

Vídeo de apresentação

Despacho de Abertura Regulamentação Propinas Regime: Ensino a distância, online Língua de Ensino: Inglês

O mestrado resulta de uma parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UL) e tem como principais  objetivos: aprofundar conhecimentos no campo do ensino de Inglês como Língua Estrangeira (LE); promover a literacia digital e a comunicação intercultural insistindo nas duas vertentes que constituem os maiores desafios que nos últimos tempos se colocaram à sociedade e às escolas: a dimensão cada vez mais multilingue e multicultural das sociedades e a evolução das novas tecnologias; descobrir novas metodologias de ensino e promover a formação contínua dos professores de Inglês LE.

Coordenador:

Jeffrey Scott Childs

Vice-coordenador:

Carlos Francisco Mafra Ceia

O ciclo de estudos está acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)

Novo curso  submetido a acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e devidamente registado pela Direção-Geral do Ensino Superior sob o n.º R/A-Cr 270/2015, de 21 de setembro de 2015 .

Guião de auto-avaliação

Estrutura Curricular:

O número total de créditos para a obtenção do grau de Mestre em Didática do Inglês é de 90 ECTS, distribuídos por 3 semestres. Os dois primeiros correspondem à componente curricular, constituída por 6 Unidades Curriculares (5 obrigatórias e 1 opção livre) conforme especificado no quadro abaixo, correspondendo a um total de 60 CTS. O semestre do 2.º ano do curso é dedicado à elaboração da Dissertação ou do Trabalho de Projeto, a que se atribuem 30 ECTS.