Código: 31061
Departamento: DH
ECTS: 6
Área científica: Língua
Total de horas trabalho: 156
Total de horas de contacto: 15

A unidade curricular visa promover a tomada de consciência linguística e comunicativa na Língua Inglesa, através de estratégias centradas no desenvolvimento lexical, na consolidação de estruturas gramaticais e no progresso das competências sociolinguísticas. Pretende-se, igualmente, que nesta unidade curricular sejam desenvolvidas as estratégias metacognitivas relativas à aprendizagem da Língua Inglesa, estimulando a autoavaliação e autoaperfeiçoamento na sua dimensão linguística.
Inglês II debruça-se sobre temáticas relacionadas com o indivíduo, a sociedade e o mundo, enquadradas no terceiro nível do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (B1.2), consolidando as competências adquiridas na unidade curricular de Inglês I


 

Interacção
memórias
descrições
opiniões

• compreensão de enunciados (escritos e audiovisuais)

• produção de um texto coerente e articulado

• exposição de razões e justificações para uma opinião

• capacidade de reflexão e de expressão sobre ideais, sentimentos, experiências e acontecimentos.

Temas e áreas vocabulares principais: recordações do passado, descrição de cidades e de acontecimentos, profissões, programas de televisão e de rádio, viagens, a sociedade atual e o mundo em mudança.
Conteúdos gramaticais principais: verbos auxiliares; tempos verbais (present simple and present continuous; past simple and past continuous; present perfect and past simple; present perfect simple and present perfect continuous; past perfect; future); discurso indireto; voz passiva; verbos modais; adjetivos.
 

Cunningham, Sarah; Peter Moor, and Jonathan Bygrave. Cutting Edge — Intermediate, Third Edition. Students’ Book, Workbook with Key. Essex: Longman.

Murphy, Raymond. English Grammar in Use — with Answers. Cambridge: Cambridge University Press.

Longman Active Study Dictionary — Paper and CDROM. Essex: Longman.

Dicionário de Inglês-Português e Dicionário de Português-Inglês. Porto: Porto Editora.
 

E-learning.

O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 trabalhos escritos em formato digital (e-folios/testes), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação (e-fólio global/teste global), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.