A unidade curricular visa promover a tomada de consciência linguística e comunicativa na Língua Inglesa, através de estratégias centradas no desenvolvimento lexical, na consolidação de estruturas gramaticais e no progresso das competências sociolinguísticas. Pretende-se, igualmente, que nesta unidade curricular sejam desenvolvidas as estratégias metacognitivas relativas à aprendizagem da Língua Inglesa, estimulando a autoavaliação e autoaperfeiçoamento na sua dimensão linguística.
Inglês II debruça-se sobre temáticas relacionadas com o indivíduo, a sociedade e o mundo, enquadradas no terceiro nível do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (B1.2), consolidando as competências adquiridas na unidade curricular de Inglês I
Interacção
memórias
descrições
opiniões
• compreensão de enunciados (escritos e audiovisuais)
• produção de um texto coerente e articulado
• exposição de razões e justificações para uma opinião
• capacidade de reflexão e de expressão sobre ideais, sentimentos, experiências e acontecimentos.
Temas e áreas vocabulares principais: recordações do passado, descrição de cidades e de acontecimentos, profissões, programas de televisão e de rádio, viagens, a sociedade atual e o mundo em mudança.
Conteúdos gramaticais principais: verbos auxiliares; tempos verbais (present simple and present continuous; past simple and past continuous; present perfect and past simple; present perfect simple and present perfect continuous; past perfect; future); discurso indireto; voz passiva; verbos modais; adjetivos.
Cunningham, Sarah; Peter Moor, and Jonathan Bygrave. Cutting Edge — Intermediate, Third Edition. Students’ Book, Workbook with Key. Essex: Longman.
Murphy, Raymond. English Grammar in Use — with Answers. Cambridge: Cambridge University Press.
Longman Active Study Dictionary — Paper and CDROM. Essex: Longman.
Dicionário de Inglês-Português e Dicionário de Português-Inglês. Porto: Porto Editora.
E-learning.
O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 trabalhos escritos em formato digital (e-folios/testes), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação (e-fólio global/teste global), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.