Gestão Comercial e da Distribuíção (LGVR)
Código: 61075
Departamento: DCSG
ECTS: 6
Área científica: Gestão
Total de horas trabalho: 156
Total de horas de contacto: 15

Dominar estratégias e políticas comerciais e de marketing da empresa;

Dominar o plano de ação comercial;

Conhecer a variável distribuição do marketing-mix, no aspetos de logística e de distribuição;

Formular de estratégias e políticas de distribuição;

Conhecer a importância entre cadeias de transporte, armazenamento e ponto de venda na relação entre produtor, distribuidor e

consumidor

1. A importância da função comercial na empresa 2. Planeamento e estratégia comercial 3. Distribuição e logística 4. Canais de distribuição: importância e tendências 5. Planeamento de Canais de Distribuição

Obrigatória:

1. Rousseau, J. A. (2020). Manual de Distribuição (3ª Edição). Parede: Principia Editora

E-learning.

O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.