Dominar estratégias e políticas comerciais e de marketing da empresa;
Dominar o plano de ação comercial;
Conhecer a variável distribuição do marketing-mix, no aspetos de logística e de distribuição;
Formular de estratégias e políticas de distribuição;
Conhecer a importância entre cadeias de transporte, armazenamento e ponto de venda na relação entre produtor, distribuidor e
consumidor
1. A importância da função comercial na empresa 2. Planeamento e estratégia comercial 3. Distribuição e logística 4. Canais de distribuição: importância e tendências 5. Planeamento de Canais de Distribuição
Obrigatória:
1. Rousseau, J. A. (2020). Manual de Distribuição (3ª Edição). Parede: Principia Editora
E-learning.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.