A Unidade Curricular Espanhol IV dirige-se a estudantes que pretendem consolidar o conhecimento já adquirido ao nível de usuário independente. Serão desenvolvidas as quatro competências comunicativas (oral e escrita, auditiva e leitora) bem como a capacidade de compreender conteúdos linguísticos do nível B1.2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Espanhol, Usuário Independente, B1.2
Pretende-se que, no final desta Unidade Curricular, o estudante seja capaz de:
Martín Peris, E. et al. (2017). Bitácora 4. Libro del alumno. Edición Híbrida: Difusión.
Alonso Raya, R. et al. (2005). Gramática básica del estudiante de español (A1-B1): Difusión.
VV.AA. (2006). Clave- Diccionario de uso del español actual: Sm.
Trata-se duma disciplina prática inserida no marco do ensino online que privilegia a comunicação assíncrona. A aprendizagem online duma língua estrangeira implica uma constante revisão dos conteúdos e atividades apresentadas na plataforma, bem como um alto nível de autonomia, motivação e autodisciplina.
O plano de trabalho pretende ajudá-lo a estruturar o seu próprio processo de aprendizagem através da realização das atividades formativas propostas que suponham a posta em prática e assimilação dos conteúdos teóricos.
O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação continua em Espanhol IV. Os estudantes serão avaliados pelo trabalho realizado durante o semestre em 3 e-fólios (A, B e C) e pela realização de um e-fólio global no final do semestre. (40% somatório dos três e-fólios e 60% na classificação final).