O módulo Espanhol VI destina-se aos estudantes que pretendem consolidar a sua capacidade de analisar textos explicativos, praticar a tradução e desenvolver capacidades avançadas de comparação entre a gramática do espanhol e a do português.
Pretende-se desenvolver as competências comunicativas dos estudantes, bem como as capacidades linguísticas: análise e comparação de tópicos linguísticos, de modelos textuais, conectores e mecanismos de coesão correspondentes ao nível B2.2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Pretende-se que, no final desta Unidade Curricular, o estudante seja capaz de:
Neste semestre, o trabalho vai focar-se no desenvolvimento da fluidez escrita e oral através do trabalho de documentos textuais, audiovisuais e sonoros. Os materiais digitalizados tem por objeto trabalhar diversas temáticas de atualidade que impliquem a reflexão não só relativamente ao uso da língua-alvo, mas também em relação as nossas crenças como seres individuais e sociais.
Assim, serão trabalhados os seguintes temas:
Materiais fornecidos pelo professor.
Moreno, C. (1991). Curso de perfeccionamiento: Hablar, escribir y pensar en español. Edelsa.
O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.