O plano de estudos exemplifica os objetivos da unidade curricular. O mesmo contém textos, exercícios e tarefas para os alunos considerarem seu próprio uso da tecnologia na sua própria experiência de aprendizagem de línguas, os seus alunos atuais e futuros e a evolução da tecnologia e da cultura digital.
O uso de software, websites e leituras fornecerá a compreensão das Literacias Digitais e das políticas exploratórias pedagógicas subjacentes, levando os estudantes a:
No final deste módulo, o estudante irá:
Este Módulo conduz os alunos através da literacias digitais, tecnologias e métodos de aprendizagem de línguas. Os alunos irão compartilhar experiências de aprendizagem e ensino de línguas usando tecnologia ou a falta de tecnologia. O Módulo irá ter em consideração o lugar do Ensino da Língua Inglesa dentro das Literacias Digitais, tais como:
Fonte principal:
Dudeney, G. Hockly, N. and Pegrum, M. (2014) Digital Literacies, Research and Resources in Language Teaching. London: Routledge. (Available in print and Kindle editions).
Outras leituras:
Carrier, M., Damerow, R. M. & Bailey, K. M. (eds.) (2017). Digital Language Learning and Teaching: Research, Theory and Practice. New York and London: Routledge.
Law, N. & Woo, David & Wong, Gary. (2018). A Global Framework of Reference on Digital Literacy Skills for Indicator 4.4.2. Quebec: UNESCO Institute for Statistics
Pegrum, M. (2013) Mobile Learning, Languages, Literacies and Cultures, Basingstoke: Palgrave Macmillan
Windeatt, S. Eastment, D. Hardisty, D. (2013) The Internet, Oxford: Oxford University Press. Ebook edition.
O processo de ensino-aprendizagem basear-se-á na realização das seguintes atividades:
Análise crítica de textos,
Participação em fóruns de discussão online;
Consulta e análise de páginas web, software de aprendizagem e atividades educacionais;
Desenvolvimento de trabalhos escritos individuais e colaborativos.
A avaliação é baseada nos seguintes elementos:
Avaliação contínua (60%):
Trabalho final (40%).