Através do seminário sobre tendências do empreendedorismo e cidadania global serão disponibilizados aos alunos dados sobre as tendências empreendedoras, de modo particular aquelas que têm sido criadas nas últimas décadas, com destaque para a qualidade de vida, a inovação educativa e inovação organizacional.
Seminário
Tendências
Empreendedorismo
Cidadania global
Desafios
Bibliografia obrigatória:
Bassett, D. S., & Sporns, O. (2017). Network neuroscience. Nature Neuroscience, 20(3), 353–364.https://doi.org/10.1038/nn.4502
Jardim, J., & Franco, J. E. (2019). Empreendipédia - Dicionário de Educação para o Empreendedorismo. Gradiva.
Kickul, J., & Lyons, T. S. (2016). Understanding Social Entrepreneurship: The Relentless Pursuit of Mission in an EverChanging World (2.a). Routledge.
Kuratko, D. F. (2005). The emergence of entrepreneurship education: development, trends, and challenges.Entrepreneurship Theory and Practice, 29(5), 577-598. https://doi.org/10.1111/j.1540-6520.2005.00099.x
Nabi, G., Liñán, F., Fayolle, A., Krueger, N., & Walmsley, A. (2017). The Impact of Entrepreneurship Education in HigherEducation: A Systematic Review and Research Agenda. Academy of Management Learning & Education, 16(2), 277–299. https://doi.org/10.5465/amle.2015.0026
E-learning
A avaliação tem caráter individual e implica a coexistência de duas modalidades: avaliação contínua (60%) e avaliação final (40%). Essa avaliação será desenvolvida na aplicação de formas diversificadas, definidas no Contrato de Aprendizagem da unidade curricular.