Aires, L. (2015). Paradigma Qualitativo e Práticas de Investigação Educacional. Repositório da UAb.
Bardin, L. (2011). Análise de conteúdo, Lisboa: Edições 70.
Bastos, G. (2009). Diálogos entre a ciência da informação e as ciências da educação: o caso da investigação em bibliotecas escolares. In M. M. Borges E. Sanz Casado (org.). A ciência da informação criadora de conhecimento. Coimbra : Imprensa da Universidade de Coimbra, Vol. 2, p. 315-323
Coutinho, C. P. (2018). Metodologia de Investigação em Ciências Sociais e Humanas: Teoria e Prática. Coimbra. Edições Almedina, S.A..
Creswell, J. W. (2010). Projeto de pesquisa: Métodos qualitativos, quantitativos e mistos. Porto Alegre: ARTMED.
Day, C., Elliott, J. Somekh, B., & Winter, R. (2002). Theory and Practice in Action research – some international perspectives. Oxford: Symposium Books.
Hill, M.M. & Hill, A. (2002). Investigação por questionário. Lisboa: Edições Sílabo.
Lankshear, C. & Knobel, M. (2008). Teacher research – from design to implementation. Maidenhead: Open University Press.
Lessard-Hébert, M., Goyette, G., & Boutin, G. (2010). Investigação Qualitativa – Fundamentos e Práticas. Lisboa: Instituto Piaget.
Miranda, B. & Cabral, P. (2017). Projetos de intervenção educativa. Lisboa: Universidade Aberta (eBook).
Stake, R. E. (2009). A arte da investigação com Estudos de Caso, Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
Woods, P. (1999). Investigar a Arte de Ensinar. Porto: Porto Editora
Zabalza, M. A. (1994). Diários de aula. Porto: Porto Editora