Compreender a dinâmica própria dos ambientes digitais e as principais diferenças para o marketing tradicional;
Conhecer as principais ferramentas de marketing digital, incluindo as potencialidades das redes sociais em prol da atividade das
empresas;
Conhecer as ferramentas de controlo e métricas para melhor adequação à formulação da estratégia de marketing e de comunicação
digital.
1. A importância do digital nos negócios
2. Marketing Digital versus Marketing Tradicional
3. Estratégias de marketing digital
4. Ferramentas e métricas digitais
5. Plano de Marketing Digital
Obrigatória:
1. Patel, N. (s.d.). "What is Digital Marketing?" https://neilpatel.com/what-is-digital-marketing/
2. Stokes, R. (2018). "eMarketing - The essential guide to marketing in a digital world" (6th edition). Cape Town: The Red & Yellow Creative
E-learning.
Continuous assessment is privileged: 2 digital written documents (e-folios) during the semester (40%) and a final digital test, Global e-folio (e-folio G) at the end of the semester (60%). In due time, students can alternatively choose to perform one final exam (100%).
Boas competências informáticas na ótica do utilizador, em especial em processador de texto e internet.
A aposta em artigos científicos relacionados com o marketing de serviços no retaho ajudarão a compreender e consolidar conceitos ligados
ao negócio.
Embora muitos dos textos estejam em Português, será desejável um bom domínio da língua inglesa