Marketing Digital (LGVR)
Código: 61092
Departamento: DCSG
ECTS: 6
Área científica: Gestão
Total de horas trabalho: 156
Total de horas de contacto: 15

Compreender a dinâmica própria dos ambientes digitais e as principais diferenças para o marketing tradicional;

Conhecer as principais ferramentas de marketing digital, incluindo as potencialidades das redes sociais em prol da atividade das

empresas;

Conhecer as ferramentas de controlo e métricas para melhor adequação à formulação da estratégia de marketing e de comunicação

digital.

 

1. A importância do digital nos negócios

2. Marketing Digital versus Marketing Tradicional

3. Estratégias de marketing digital

4. Ferramentas e métricas digitais

5. Plano de Marketing Digital

Obrigatória:

1. Patel, N. (s.d.). "What is Digital Marketing?" https://neilpatel.com/what-is-digital-marketing/

2. Stokes, R. (2018). "eMarketing - The essential guide to marketing in a digital world" (6th edition). Cape Town: The Red & Yellow Creative

E-learning.

O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.

Boas competências informáticas na ótica do utilizador, em especial em processador de texto e internet.

A aposta em artigos científicos relacionados com o marketing de serviços no retaho ajudarão a compreender e consolidar conceitos ligados

ao negócio.

Embora muitos dos textos estejam em Português, será desejável um bom domínio da língua inglesa