Nesta unidade curricular são desenvolvidas técnicas linguísticas e comunicativas em inglês utilizando como base temas específicos e contemporâneos relacionados com a sociedade, cultura e o mundo. Através destes temas as competências linguísticas necessárias para a comunicação oral e escrita serão trabalhadas e aperfeiçoadas.
Vida
Saúde
Diversidade
Cultura
O objetivo desta unidade curricular de Língua Estrangeira é ajudar os estudantes a atingirem as competências próprias do nível B2.1 do Quadro Europeu Comum de Referência. i. e.: "o estudante é capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade; é capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e de explicar um ponto de vista sobre um tema atual, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades."
Esta unidade curricular aborda questões contemporâneas da sociedade e da experiência e desenvolvimento pessoal, como a infância, a alimentação, a saúde e o bem-estar, as rotinas e a diversidade cultural. Através destes temas todas as competências linguísticas são desenvolvidas com base nos princípios das metodologias de ESL/EFL (English as a Second/Foreign Language): “Content based instruction” e “Theme based learning” em regime de e-learning. Os recursos utilizados nesta disciplina são uma compilação de atividades, textos, ficheiros de áudio e/ou vídeo e exercícios de várias fontes e disponibilizados pelo docente na plataforma.
Conto:
Rushdie, Salman. \"Good Advice is Rarer than Rubies\". East, West. Vintage Books. 1994.
E-learning
A avaliação assume obrigatoriamente o regime de avaliação contínua.
Avaliação contínua:
– 40%: trabalho ao longo do semestre, correspondente a dois e-Fólios (e-Fólio A; e-Fólio B), submetidos na sala de aula virtual.
– (60%): realização de um trabalho escrito final denominado e-Fólio Global.