Relacionar a gestão de vendas com o marketing;
Avaliar ferramentas de planeamento e previsão de vendas;
Estabelecer objetivos comerciais e orçamentação;
Definir métricas, relatórios de atividades comerciais e indicadores de desempenho de vendas;
Definir e controlar a performance das vendas;
Perceber como a utilização de novas tecnologias, ajudam a desenvolver, organizar e dinamizar os espaços de vendas a par da gestão do
espaço e do apoio ao serviço ao cliente;
Avaliação de vendas online, fidelização dos clientes e desafios colocados pelos comentários e pelas redes sociais
1. O cliente, sua avaliação e seu potencial
2. Estratégia e técnicas de vendas: a gestão por objetivos, resultados e performance comercial
3. Gestão da equipa de vendas
4. Negociação e comunicação na venda
5. Vendas online, relacionamento e redes sociais
Obrigatória:
1. Faria, S., Pereira, M.S., Lima, A., Vilela, J., & Loureiro, S. (2022). Manual de Distribuição e Gestão do Ponto de Venda. Forte da Casa: Escolar Editora.
E-learning.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.
Boas competências informáticas na ótica do utilizador, em especial em processador de texto e internet.
A aposta em artigos científicos relacionados com o gestão de vendas no retaho ajudarão a compreender e consolidar conceitos ligados ao
negócio.
Embora muitos dos textos estejam em Português, será desejável um bom domínio da língua inglesa.