Francês II é uma unidade curricular que tem como objetivo principal o aperfeiçoamento da língua, mediante a descoberta e a análise de documentos relativos a problemáticas das sociedades francófonas contemporâneas.
Nível a atingir: A2.1 (segundo o QECR para as línguas)
Desenvolvimento de competências linguísticas orais e escritas
Desenvolvimento de competências (inter)culturais
A unidade curricular Francês II corresponde ao nível A2.1 definido pelo Conselho da Europa no Quadro Europeu Comum de Referência.
Pretende-se que, no final desta Unidade Curricular, o/a estudante tenha adquirido as seguintes competências a nível de compreensão e produção oral e escrita:
- entender expressões e léxico relativo a si próprio, a sua família, o seu universo de proximidade;
- entender documentos autênticos e textos simples, claros e curtos;
- descrever o lugar onde vive e as pessoas que conhece;
- intervir numa conversa simples;
- comunicar, com uma troca de informações simples e direta sobre atividades e assuntos familiares;
- escrever textos curtos.
- Destinations vacances
- Soirée à thème
- Bien dans notre peau
- À chacun son métier
C. Flumian, J. Labascoule, P. Liria, M.R. Rodríguez, C.Royer, Nouveau Rond-Point 1, Méthode de Français, Niveau A1-A2 du CECR + CD Audio, Paris, Éditions Maison des Langues, 2011.
C. Flumian, J. Labascoule, P. Liria, M.R. Rodríguez, C.Royer, Nouveau Rond-Point 1, Cahier d'activités + CD audio, Paris, Éditions Maison des Langues, 2011.
E-learning.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.
Pré-requisito para a matrícula são conhecimentos de Francês ao nível A1, de acordo com o QECR para as línguas.