Esta unidade curricular visa proporcionar espaços de pesquisa e reflexão acerca do estudo e desenvolvimento de modelos/ferramentas de utilização da Web por organizações, em suporte dos processos e integração das cadeias de valor.
Sistemas de informação Web
Tecnologias Web
Negócio Digital
Ao concluir esta unidade curricular o estudante deverá estar capaz de:
Afuah, A. (2014), “Business Model innovation: Concepts, Analysis and Cases”, Routledge, ISBN: 978-0415817394.
A avaliação desta unidade curricular abarca uma dimensão de cariz contínuo tendo em conta a qualidade dos trabalhos de síntese realizados no âmbito dos diferentes módulos; da discussão online, em turma virtual; e ainda do desenvolvimento individual de um artefacto que concretize o conhecimento adquirido no âmbito de dois a três módulos à escolha do estudante.
Ao longo do ano, os estudantes serão integrados em grupos de investigação resultantes da participação nos módulos, participando na análise de problemas e desenvolvendo soluções e prototipagem com vista a encontrar resultados relevantes ou novos artefactos que concretizem o conhecimento no âmbito de cada módulo.
Em função da natureza mista da unidade curricular o processo de ensino/aprendizagem observa uma abordagem de aprendizagem teórico-prática colaborativa online, em turma virtual, que se baseia na realização de trabalhos práticos individuais e em grupo, cujos resultados são apresentados tanto online como em sessão presencial, para assegurar a complementaridade recíproca entre a teoria e a prática.