O módulo Espanhol V destina-se aos estudantes que pretendem consolidar a sua capacidade de analisar textos explicativos, praticar a tradução e desenvolver capacidades avançadas de comparação entre a gramática do espanhol e a do português. Pretende-se desenvolver as competências comunicativas dos estudantes (compreender e produzir textos escritos e orais estruturados e complexos), bem como as capacidades linguísticas (análise e comparação de tópicos linguísticos, de modelos textuais, conectores e mecanismos de coesão). Corresponde ao nível avançado B2, do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Pretende-se desenvolver as competências comunicativas dos estudantes (compreender e produzir textos escritos e orais, bem estruturados e complexos), bem como as capacidades linguísticas (análise e comparação de tópicos linguísticos, de modelos textuais, conectores e mecanismos de coesão). Corresponde ao nível B2 (B.2.2) do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Pretende-se que, no final desta Unidade Curricular, o estudante tenha adquirido as seguintes competências:
Nesta unidade curricular serão trabalhados os seguintes conteúdos temáticos:
Acquaroni R., Amenós J., González V., Gras P., Simkievich J., Soriano C., Tarrés I. (2022). C de C1 Curso de español nivel superior. Edición híbrida. Libro del alumno. Difusión.
Castro, F. (1997). Uso de la gramática española: nivel avanzado. Edelsa.
O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.