Alves, M. G. (2010). Aprendizagem ao longo da vida: entre a novidade e a reprodução de velhas desigualdades, R. Portuguesa de Educação, 23(1), 7-28.
Cardoso, R. & Moreira, D. (2015). Contar histórias de vida: um processo intercultural de conscientização e de aprendizagem ao longo da vida, R. de Estudios e investigación en Psicologia y Educación, Vol Extr., nº 5, 69-73.
Candeias, A. (2008). Alfabetização, escolarização e capital humano em Portugal nos séculos XIX e XX, em perspetiva comparada. Em Manuel Villaverde Cabral (Org.) Sucesso e Insucesso: Escola, Economia e Sociedade, pp 231-255. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkien,
Rede Europeia de Literacia ELINET
http://www.cnedu.pt/pt/noticias/internacional/1040-rede-europeia-de-literacia-elinet
Kellner, D. & Share, J. (2008). Educação para a literacia crítica da midia, democracia radical e a reconstrução da educação, Educação e Sociedade, 19 (104), 687-715.
Moreira, D. & Santos, M. (2016). O uso da Internet por Jovens Adultos Portugueses de uma Escola profissional, R. Caderno Pedagógico, 13(1), 10-23.
Reis (1993). O analfabetismo em Portugal no século XIX: uma interpretação. Colóquio Educação e Sociedade (pp.13-40). Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
Santos & Prata (2008). Cidadania e Trabalho na Sociedade de Informação: uma abordagem baseada na competência informacional, Perspectivas em Ciência da Informação, 13 (3).
Vieira (2007). Literacia Científica e Educação de Ciência. Dois objectivos para a mesma aula. Revista Lusófona de Educação, 10, 97-108.