Compulsory bibliography
Amante, L. (2004). Explorando as Novas Tecnologias em Contexto de Educação Pré-Escolar: A Actividade de Escrita. Análise Psicológica,1, Série XXII.
Martins, M. A. & Niza, I. (1998). Psicologia da Aprendizagem da Linguagem Escrita. Lisboa: Universidade Aberta.
Additional bibliography
Martins, M. A., Mata, L. & Silva, A.C. (2014). Conceptualizações sobre linguagem escrita – Percursos de investigação. Análise Psicológica, 32 (2), 135-143.
Coudry, M. I. H. & Freire F. (2008). Cérebro e linguagem em ação na sala de aula. Campinas: Cefiel-IEL/Unicamp.
Mata, L. (2008). A Descoberta da Escrita: texto de apoio para Educadores de Infância. Lisboa: Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular.
Martins, M. A., & Castro Neves, M. (1994). Descobrindo a Linguagem Escrita. Uma experiência de aprendizagem da leitura e da escrita numa escola de intervenção prioritária. Escolar Editora: Lisboa.