Textos e materiais a disponibilizar na plataforma de e-learning.
Scott Bennett, Encyclopedia of Energy, Global Media, 1st edition, 2007.
Gabriel Cruden, Energy alternatives, Thomson Gale, 2005.
Fraser Armstrong & Katherine Blundell, Energy Beyond Oil, Oxford University Press 2007.
Zekai Sen, Solar Energy Fundamentals and Modeling Techniques: Atmosphere, Environment, Climate Change and Renewable Energy, Springer-Verlag London Limited 2008.
Bent Sørensen, Renewable Energy: Its physics, engineering, use, environmental impacts, economy and planning aspects, Elsevier Science, Third Edition, 2004.
John Twidell &Tony Weir, Renewable Energy Resources, Taylor & Francis, Second edition, 2006.
E-learning.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.