Marketing Digital (LGVR)
Cod: 61092
Department: DCSG
ECTS: 6
Scientific area: Management
Total working hours: 156
Total contact time: 15

Compreender a dinâmica própria dos ambientes digitais e as principais diferenças para o marketing tradicional;

Conhecer as principais ferramentas de marketing digital, incluindo as potencialidades das redes sociais em prol da atividade das

empresas;

Conhecer as ferramentas de controlo e métricas para melhor adequação à formulação da estratégia de marketing e de comunicação

digital.

 

1. A importância do digital nos negócios

2. Marketing Digital versus Marketing Tradicional

3. Estratégias de marketing digital

4. Ferramentas e métricas digitais

5. Plano de Marketing Digital

Obrigatória:

1. Patel, N. (s.d.). "What is Digital Marketing?" https://neilpatel.com/what-is-digital-marketing/

2. Stokes, R. (2018). "eMarketing - The essential guide to marketing in a digital world" (6th edition). Cape Town: The Red & Yellow Creative

E-learning.

Continuous assessment is privileged: 2 digital written documents (e-folios) during the semester (40%) and a final digital test, Global e-folio (e-folio G) at the end of the semester (60%). In due time, students can alternatively choose to perform one final exam (100%).

Boas competências informáticas na ótica do utilizador, em especial em processador de texto e internet.

A aposta em artigos científicos relacionados com o marketing de serviços no retaho ajudarão a compreender e consolidar conceitos ligados

ao negócio.

Embora muitos dos textos estejam em Português, será desejável um bom domínio da língua inglesa