Nesta unidade curricular são desenvolvidas técnicas linguísticas e comunicativas em Inglês utilizando como base temas específicos e contemporâneos relacionados com a sociedade, cultura e o mundo. Através destes temas as competências linguísticas necessárias para a comunicação oral e escrita serão trabalhadas e aperfeiçoadas
Família
Carreira
Educação
Cultura
The aim of this English as a Foreign Language course is to facilitate learning so that students achieve the requirements in the Common European Framework for Languages for a B2.2 level: “Understands the main points of both concrete & abstract input. Can take active part in discussions on familiar topics, support ideas, discuss advantages & disadvantages, speculate about causes & hypothetical situations. Can interact spontaneously & fluently enough with a native speaker to avoid strain for either party.”
Esta unidade curricular aborda questões contemporâneas da sociedade e do mundo actual, como a família, a educação, o trabalho, a sociedade de consumo e o lazer. Através destes temas todas as competências
linguísticas são desenvolvidas com base nos princípios das metodologias de ESL/EFL (English as a Second/Foreign Language): “Content based instruction” e “Theme based learning”. Os recursos utilizados nesta disciplina são uma compilação de atividades, textos, ficheiros de áudio e/ou vídeo e exercícios de várias fontes e disponibilizados pelo docente na plataforma
Conto (novos contos são introduzidos em cada ano letivo):
Dahl, Roald. "Lamb to the Slaughter" (1953) Harpers Magazine.
Dahl, Roald "Taste" (1979) Tales of the Unexpected Penguin, UK
Gramática:
Murphy, Raymond; English Grammar in Use (Intermediate) 3rd Ed.
Dicionário:
Cambridge: Cambridge University Press,
2004.http://www.macmillandictionary.com/(Qualquer bom dicionário de lingua inglesa, Ex: Longman Dictionary of English Language and Culture.)
E-learning.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2/3 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação (g-fólio), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento presencial de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.