Compulsory:
• J. Vermeersch (coord.). (2006). Iniciação ao Ensino a Distância, Brussel, Het Gemeenschasonderwijs.
• Morgado, L. (2011). Desafios emergentes para o ensino aberto a distância: bloqueios e oportunidades, Lisboa, no prelo.
• Morgado, L. (2011). Dispositivo interativo de tecnologias a usar para educação aberta e a distância. Lisboa.
• Morgado. L. (2005). Novos papéis para o Professor/Tutor na Pedagogia Online, Vidigal & Vidigal (Ed.) Educação, Aprendizagem e Tecnologia: Um Paradigma para professores do Século XXI. pp. 95-120, Lisboa: Ed. Sílabo.
• Morgado. L. (2003). Os novos desafios do tutor a distância, Revista Discursos, Nº Especial, nº 77-89. http://repositorioaberto.univ-ab.pt/bitstream/10400.2/150/1/Revista-Discursos77-89.pdf
• Morgado, L. (2001). O papel do professor em contextos online: problemas e virtualidades, Revista Discursos nº 3, pp125-138. [Repositório da Universidade Aberta].
Complementary:
Moore, M., Kearlsley, G. (2007). Educação a Distância – uma visão integrada. Thomson.
R.M. Barbosa (Org). (2005). Ambientes virtuais de aprendizagem, Artmed.
E-learning.
Continuous assessment is privileged: 2 digital written documents (e-folios) during the semester (40%) and a final digital test, Global e-folio (e-folio G) at the end of the semester (60%). In due time, students can alternatively choose to perform one final exam (100%).