No termo do processo de formação nesta unidade curricular os estudantes devem estar capazes de:
Identificar as principais etapas no desenvolvimento de jogos;
Explicar as vantagens e desvantagens de cada opção tomada no design do jogo;
Compreender a necessidade do uso de motores de jogo;
Desenhar e implementar níveis, modelos e scripts para jogos;
Desenhar e implementar um jogo em 2D ou 3D.
Visão global dos jogos de computador.
A Indústria dos Jogos de Computador.
Produção de Jogos e equipas de trabalho.
Design de Jogos de Computador.
Criação de conteúdos para jogos.
Programação de jogos de computador.
Jeannie Novak, Game Development Essentials: An Introduction, 3rd Edition, Game Development Essentials, Delmar Cengage Learning, ISBN 978-1111307653.
Steve Rabin, Introduction to Game Development, 2nd Edition, Charles River Media, ISBN 978-1584506799.
A avaliação tem caráter individual e implica a coexistência de duas modalidades: avaliação contínua (60%) e avaliação
final (40%). Essa avaliação será desenvolvida na aplicação de formas diversificadas, definidas no Contrato de Aprendizagem da
unidade curricular.