- Arantes, P. (2019). Memória, Arquivo e Curadoria na Cultura Digital. Aurora. Revista de Arte, Mídia e Política, 12(34), 95-109.
• Barranha, H., Martins, S., & Ribeiro, A.P. (Eds.) (2015). Museus sem Lugar: Ensaios, Manifestos e Diálogos em Rede. Instituto de História da Arte, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa, em cooperação com a Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento - Universidade de Lisboa, e o Programa Gulbenkian Próximo Futuro - Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do projecto unplace. ISBN: 978-989-99192-4-2
• Dalcol, F. (2019). Artista enquanto curador: das convergências e dissoluções entre práticas artísticas e curatoriais. MODOS, Revista de História da Arte, Campinas 3(1), 281-299. DOI: 10.24978/mod.v3i1.4117.
• Gasparetto, D., Lima, A., Casimiro, G., Boelter, V., & Santos, N. (2015). Factors1. 0–“Curadoria” compartilhada, modos expositivos e as experiências em arte digital. 24º Encontro da ANPAP – Compartilhamentos na Arte: Redes e Conexões, Santa Maria, RS, Brasil.
• Graham, B., & Cook, S. (2010). Rethinking Curating: Art after New Media. Leonardo Books. Cambridge, MA: The MIT Press. ISBN: 978- 0-262-01388-8
• Paul, Christiane. (2008). New Media in the White Cube and Beyond: Curatorial Models for Digital Art. Berkeley: University of California Press.
• Stewart, P. A. & Richter, D. (Eds.) (2020). Curating the Digital: Curating and Art Practice: Contemporary Considerations on Automation, Place, and Digital Communication. oncurating. org, (45).
• Veiga, P.A. (2020). O Museu de Tudo em Qualquer Parte: arte e cultura digital - inter-ferir e curar. Coleção Humanitas, Centro de Investigação em Artes e Comunicação. Coimbra: Grácio Editor. ISBN: 978-989-9023-25-3