1. Desenvolvimento sustentável
2. Consumidores
3. Empresas
- Explicar os factores emergentes associados aos novos paradigmas relacionados com o desenvolvimento sustentável;
- Compreender a necessidade premente de promover a educação para o consumo;
- Explicar o impacte das actividades do consumidor no ambiente;
- Compreender as atitudes do consumidor face ao desenvolvimento sustentável;
- Explicar o desenvolvimento sustentável enquanto factor competitivo das empresas.
BCSD (2000), A eco-eficiência – criar mais valor com menos impacto.
Blasco, J. L. (2007), Os indicadores para as empresas, Fundação Santander Central Hispano.
Heidrick & Struggles (2008), Análise de resultados do estudo sobre o estado de arte das práticas de sustentabilidade em Portugal, BCSD Portugal.
Moura, A. P. & Cunha, L. M. (2010), Dinâmicas de consumo e desenvolvimento sustentável: reflexões para Portugal, Pliegos de Yuste, 112, 117 126.
Moura, A. P. (2006), Segurança e Qualidade Alimentares na Perspectiva do Consumidor_ In Segurança e Qualidade Alimentares: Perigos, Implementação ao longo da Cadeia Alimentar e Percepção do Consumidor, Cap. 10, Universidade
Aberta, Lisboa (formato Cd-rom)
Thoresen, V. (Ed.) (2005), Educação do consumidor: Linhas orientadoras, Ensino Superior, vol. 1, CNN
E-learning.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.