Chagas, Isabel (2002) Literacia Científica. O grande desafio para a escola (Comunicação apresentada no 1º Encontro Nacional de Investigação e Formação, Globalização e Desenvolvimento Profissional do Professor. Disponível na World Wide Web.
Delgado-Martins, M. R., Ramalho, G. & Costa, A (2000) Literacia e Sociedade. Contribuições pluridisciplinares. Lisboa: Editorial Caminho (cap. IV).
Gomes, Maria do Carmo (2005) Percursos de Literacia. Em Sociologia, Problemas e Práticas, nº 47, pp. 69-97.
Kellner, D. & Share, J (2008) Educação para a literacia crítica da midia, democracia radical e a reconstrução da educação. Em Educação e Sociedade, V. 19, nº 104, pp. 687-715.
Vieira, N. (2008) As Literacias e o Uso Responsável da Internet. Observatório (OBS*) Journal, 5, 193-209.
Continuous assessment is privileged: 2 digital written documents (e-folios) during the semester (40%) and a final digital test, Global e-folio (e-folio G) at the end of the semester (60%). In due time, students can alternatively choose to perform one final exam (100%).