A unidade curricular visa melhorar e consolidar as competências inerentes ao uso da Língua Inglesa. Além do destaque dado ao desenvolvimento lexical e à consolidação de estruturas gramaticais, tal inclui, igualmente, a confiança na autoexpressão, a competência comunicativa, a compreensão lexical e gramatical do oral e da leitura, bem como o desenvolvimento de estratégias de autoavaliação e autoaperfeiçoamento.
Inglês I debruça-se sobre temáticas relacionadas com família, passatempos e interesses, trabalho, viagens e acontecimentos correntes, quer em contexto pessoal, quer em contexto profissional, enquadradas no terceiro nível do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (B1).
Atividades diárias
Interesses pessoais
Passado e Atualidade
Trabalho e Educação
• compreensão de enunciados (escritos e audiovisuais)
• produção de textos
• capacidade de reflexão e de expressão sobre ideais, sentimentos, experiências e acontecimentos.
Temas e áreas vocabulares principais: as atividades recreativas, os sentimentos, o sistema de ensino e o estudo, a vida na atualidade, as ocasiões especiais, as férias e as viagens, os sonhos e as ambições, as cidades, os empregos, o alojamento, os acidentes.
Conteúdos gramaticais principais: tempos verbais, verbos modais, graus de adjetivos, uso e omissão do artigo, determinantes, forma passiva, discurso indireto.
Cunningham, Sarah; Peter Moor, and Araminta Crace. Cutting Edge — Pre-Intermediate, Third Edition. Students’ Book, Workbook with Key. Essex: Longman.
Murphy, Raymond. English Grammar in Use — with Answers. Cambridge: Cambridge University Press.
Longman Active Study Dictionary — Paper and CDROM. Essex: Longman.
Dicionário de Inglês-Português e Dicionário de Português-Inglês. Porto: Porto Editora.
E-learning
O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 trabalhos escritos em formato digital (e-folios/testes), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação (e-fólio global/teste global), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.