Primária:
GRAHAM, Gordon, Filosofia das Artes. Lisboa, Ed. 70, 2001.
TOWNSEND, Dabney, Introdução à Estética: História, Correntes, Teorias. Lisboa, Ed. 70, 2002.
Secundária:
ADORNO, Theodor W., Teoria Estética. Lisboa, Ed. 70, 2011.
ANDERSON, Perry. As Origens da Pós-Modernidade. Lisboa, Ed. 70, 2005.
ARISTÓTELES, Poética. 5ª Edição. Lisboa, Imprensa Nacional – Casa da Moeda, 1998.
CARCHIA, Gianni e Paolo D’Angelo. Dicionário de Estética. Lisboa, Ed. 70, 2009.
CROCE, Benedetto, Breviário de Estética. Lisboa, Ed. 70, 2008.
ECO, Umberto, A Definição da Arte. Lisboa, Ed. 70, 1995.
GOMBRICH, E.H., A História da Arte. Rio de Janeiro, Editora Guanabara, 1978.
HEIDEGGER, Martin. A Origem da Obra de Arte. Lisboa, Ed. 70, 2010.
ORTEGA Y GASSET, José, A Desumanização da Arte. Lisboa, Nova Veja, 2008.
PLATÃO, A República. 6ª Edição. Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 1990.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.