Esta unidade curricular aborda as noções gerais de Relações Públicas, o domínio, os objetivos e os públicos, os vários tipos de comunicação e os instrumentos.
As Relações Públicas
Organizações
Social
Profissional
•Reconhecer uma abordagem específica das Relações Públicas nos diferentes contextos das manifestações culturais, sociais e institucionais.
•Capacitar para uma intervenção social no respeito e defesa da imagem da empresa
•Desenvolver atividades de patrocínio ambiental para benefício de todos os públicos-alvo.
1.As relações públicas empresariais;
2.Os fatores-chave de persuasão da opinião pública empresarial e institucional;
3.Desenvolvimento estratégico das relações públicas;
4.As RP e os seus públicos externos;
5.O Profissional das RP e código de ética
CABRERO, José Daniel Barquero, CABRERO, Mario Barquero, O Livro de Ouro das Relações Públicas, Porto, Porto Editora, 2001.
BLACK, Caroline, Guia Prático do Profissional de Relações Públicas, Mem Martins, Pub. Europa-América, 2006.).
E-learning.
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação e-fólio Global (e-fólioG), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.