Cuenca Cabeza, M. (2016). Ocio Humanista para el siglo XXI. Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=ZiQZ-x45ncg Cuenca Cabeza, M. (2014). Ocio valioso. Bilbao: Universidad de Deusto Cuenca Cabeza, M. (2004). Pedagogia del Ocio: Modelos y Propuestas. Bilbao: Universidad de Deusto. Cardoso, G., & Espanha, R. (2010). “Nativos digitais portugueses. Idade, experiência e esferas de utilização das TIC”. Obercom. Flash Report. Julho 2010.
Gee, J.P. (2013). Games for learning. Educational Horizon 91, 17-20.
Gee, J. P. (2003). Why Are Video Games Good For Learning? Disponível em:
http://www.academiccolab.org/resources/documents/MacArthur.pdf Leisure Studies. The Journal of the Leisure Studies Association. London: Routledge. Otero López, J.C. (coord.) (2009).La pedagogía del ócio: nuevos desafíos. Lugo: Axac. Pinto, M. (2000). A televisão no quotidiano das crianças. Porto, Edições Afrontamento. Ponte, C., & Cardoso, D. (2009). Explorando perfis de vulnerabilidade para uma sensibilização do risco. Contributos do Projecto EU Kids Online. Disponível em:
http://www.fcsh.unl.pt/eukidsonline/docs/Ponte%20Cardoso%20Cyberbullying%202009.pdf
Puig Rovira, J., & Trilla Bernet, J. (2004). A Pedagogía do Ócio. Brasil: Artmed. S.A. Turkle, S. (1997). A Vida no Ecrã. Lisboa: Relógio D'Água.